Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Yamaha lança scooters e bicicleta elétricos no Salão de Tóquio

Os scooters E01 e E02 são destinados aos deslocamentos urbanos, já a bicicleta YPJ-YZ é uma mountain bike voltada à diversão fora de estrada

Por |
O scooter elétrico Yamaha E01 equivale a um modelo tradicional a combustão com motor de 125cc – Crédito: Yamaha

O Tokyo Motor Show 2019 terá início em 24 de outubro, e a Yamaha já anunciou que lançará na feira três modelos elétricos destinados ao mercado global. São duas scooters (E01 e E02) e uma bicicleta elétrica (YPJ-YZ).

Os scooters são a entrada definitiva da fabricante japonesa no mercado da mobilidade urbana livre de emissões. A Yamaha não divulgou informações técnicas sobre os lançamentos, no comunicado oficial apenas comparou os scooters a modelos tradicionais.

No caso do E01, trata-se de um scooter urbano com potência equivalente a um 125cc. E de acordo com a Yamaha, possui recarga rápida de longa autonomia. Além disso, ainda segundo o comunicado oficial, o scooter tem dinâmica superior aos tradicionais a combustão.

Já o E02 é menor. Equivalente a um scooter de 50cc. Que a Yamaha define como fácil de pilotar e extremamente ágil nos deslocamentos urbanos. Chama a atenção a bateria removível. Sistema que em tese facilita a recarga e torna o veículo ainda mais versátil para o dia a dia.

A YPJ-YZ é uma mountain bike auxiliada por um motor elétrico, que carrega a engenharia desenvolvida da linha das motos YZ (motocross). Isso significa massas centralizadas no centro da bicicleta, o que fisicamente melhora o equilíbrio e facilita as mudanças de direções.

Mais detalhes técnicos em breve, quando todas as informações forem anunciadas.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS