Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Com plataforma elétrica plana, REE é uma das vencedoras do Bloomberg New Energy Finance 2020

Startup israelense desenvolveu tecnologia que integra motor elétrico, suspensão e direção em conjuntos localizados nas bordas do chassi

Por |
A tecnologia REEcorner integra motor, suspensão e direção em quatro conjuntos localizados nas bordas do chassi, o resultado é uma plataforma plana e com espaço otimizado – Foto: Divulgação REE

A REE é uma das vencedoras do BNEF 2020. Organizado pelo Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a premiação elege anualmente 10 empresas disruptivas nas áreas de energia, transporte e sustentabilidade global. Fundada em 2011, a REE desenvolveu uma plataforma na qual os conjuntos motrizes localizam-se nos arcos das rodas, batizada REECorner.

Em 2020 o BNEF completou 11 edições. E como uma das mais prestigiadas premiações do setor, reúne um grupo de especialistas que examinam as empresas participantes sob os seguintes aspectos: potencial de escalabilidade da oportunidade, nível de inovação da tecnologia ou do modelo de negócio, novidade trazida para o mercado, e o momento demonstrado pelo forte desenvolvimento comercial.

“A REE está literalmente reinventado a roda com sua abordagem revolucionária, ao colocar inteligência e propulsão dentro (do arco) de cada uma das rodas, com o chassi criando uma nova plataforma flexível e modular, que possibilita aos clientes liberdade total para projetarem seus veículos”, analisou Michael Wilshire, membro do comitê de seleção e Chefe de Estratégia do BloombergNEF.

A REE desenvolveu a tecnologia REECorner. Posicionados nos arcos das rodas, cada conjunto agrupa 1 motor elétrico, suspensão e direção – feita de modo eletrônico. A solução resulta num plataforma completamente plana, capaz de receber os mais diferentes tipos de carrocerias. A REE tem como objetivo torna-se fornecedora para montadoras de veículos, e segundo a startup, além da liberdade para o design de carrocerias e diversidade de uso, oferece ainda outras vantagens como menor custo de propriedade (TCO) e continuidade de operação, já que o REECorner pode ser completamente substituído em poucas horas.

“Estamos estasiados pela seleção para o 2020 BNEF Pioneer. Com os revolucionários módulos de propulsão e design do chassi, a REE possibilita veículos elétricos com espaço otimizado, simplicidade de integração aos veículos autônomos, rápido desenvolvimento. Enquanto proporciona aos clientes liberdade para projetar os veículos que precisam de modo flexível e com eficiência nos custos”, comentou Daniel Barel, CEO e co-fundador da REE.

De acordo com estudo publicado pelo Allied Market Reseach, o mercado de veículos elétricos saltará dos US$ 162 bilhões para US$ 803 bilhões em 2027. A REE já firmou acordos para fornecer a REEBoard para algumas empresas. O que em certa medida valida o produto da startup. Somado a isso, o reconhecimento pelo Bloomberg New Energy Finance aponta a capacidade da startup em atender uma larga gama de empresas que atuarão na mobilidade futura: fabricantes de veículos autônomos, táxis robôs e veículos de entregas de curtas distâncias em metrópoles.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS