Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Versão elétrica do Hyundai Kona ultrapassa 100 mil unidades vendidas

Lançada em 2018, versão elétrica do SUV compacto totalizou em 30 de junho 103.719 unidades vendidas globalmente

Por |
A versão americana do Kona possui 201hp (150kW) de potência e 40 kgfm de torque – Foto: Divulgação Hyundai

Em junho, a versão elétrica do Hyundai Kona ultrapassou marca histórica: 100 mil unidades vendidas. Precisamente, em 30 de junho de 2020, o SUV compacto totalmente elétrico (BEV) da montada sul-coreana somou 103.719 unidades vendidas globalmente.

O Kona elétrico foi lançado em 2018, e a Hyundai credita o número de vendas ao apelo do modelo em aspectos chave para o consumidor alvo: visual simpático, cores extrovertidas, boa autonomia e rapidez nas recargas.

Somado a isso, desde o lançamento, o Kona vem conquistando diferentes prêmios promovidos pela imprensa especializada. Por exemplo, Melhor Compacto Familiar concedido em 2020 pelo Top Gear Electric Awards.

Segundo a Hyundai o sucesso do Kona reflete o esforço do grupo empresarial na transição para a propulsão elétrica. O plano é até 2025 comercializar anualmente 560.000 veículos totalmente elétricos (BEV) e a células de combustível FCEV.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS