Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Hyundai lança marca IONIQ com missão de liderar mercado dos elétricos

Nova marca integra estratégia do Grupo Hyundai para dominar os novos paradigmas da indústria automotiva

Por |
Apresentado no Salão de Frankfurt em 2019, o EV 45 será referência para o primeiro lançamento da nova marca, o IONIQ 5

A Hyundai anunciou hoje o lançamento de sua nova marca para carros elétricos: IONIQ. O nome é a fusão entre “ion” e “unique”. A IONIQ é parte da estratégia da montadora sul-coreana para desenvolver carros dentro do que considera o novo paradigma da indústria automotiva: carros elétricos conectados ao estilo de vida digital dos consumidores.

Três veículos já estão com lançamentos programados. O primeiro será em 2021, o IONIQ 5, crossover elétrico inspirado no conceito EV 45. Em 2022 chegará o sedã IONIQ 6, inspirado no Prophecy. E em 2024 será a vez de um SUV, batizado IONIQ 7. Embora sem datas anunciadas, posteriormente, mais veículos serão lançados. Todos obedecendo o léxico da nova marca: números pares para sedãs e ímpares para SUVs.

“A marca IONIQ mudará os paradigmas da experiência dos clientes de veículos elétricos. Com nova ênfase na vida conectada, vamos oferecer experiências totalmente eletrificadas para um estilo de vida ecologicamente amigável”, explicou Wonhong Cho, Vice-presidente e Chefe Global de Marketing na Hyundai Motor Company.

Tecnicamente, toda a linha IONIQ será desenvolvida utilizando a plataforma Electric Global Modular Platform (E-GMP). Segundo a Hyundai, além de atributos como recargas rápidas e longa autonomia, a plataforma repensará o conceito de veículo. Espaço interno com arranjos fora do convencional e absoluta usabilidade nas interfaces são diretrizes.

Entre as montadoras tradicionais, a Hyundai figura entre as com mais planos e parcerias mirando o futuro da mobilidade. Como apoio a programas, investimentos em fundos e parcerias com startups. Traçou metas ambiciosas para os próximos 5 anos: vender 1 milhão de veículos com baterias até 2025 (BEV, PHEV FCEV) para assim liderar o segmento de veículos elétricos. E pretende tornar-se a terceira maior fabricante de veículos ecologicamente amigáveis, com 560.000 veículos totalmente a bateria (BEV) vendidos em 2025.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS