Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Lucid Motors afirma novo recorde de autonomia: 832Km com o Lucid Air

Marca foi atingida em testes independentes realizados pela consultoria FEV North America

Por |
Com lançamento programado para 9 de setembro, Lucid Air afirma novos recordes de autonomia e aerodinâmica – Foto: Divulgação Lucid Motors

Autonomia. Palavra decisiva entre os carros elétricos. E nesta terça-feira (11) a Lucid Motors informou ter estabelecido novo recorde numa única recarga com o seu modelo Air: 832km. A medição independente foi feita pela FEV North America, consultoria em engenharia localizada na cidade de Auburn Hills, Michigan.

Segundo a Lucid Motors, a medição ocorreu obedecendo os procedimentos de testes padronizados pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). A nova marca desbanca os 706Km que a Xpeng alega ter atingido com o sedã P7.

A Lucid Motors explica a autonomia recordista como decorrência de uma conjunção de fatores técnológicos, englobando motores, inversores, software, aerodinâmica e conjunto de baterias. Este último com ênfase no sistema de 900 Volts. E desenvolvimento feito pela Atieva, divisão da Lucid responsável pelo conjunto de baterias da Fórmula E.

“Acredito que nossa arquitetura de 900 Volts, conjunto de baterias testado nas pistas, motores miniaturizados, eletrônicos, transmissão, chassi e sistemas alcançaram um estágio no qual, coletivamente, estabeleceram novo padrão para a indústria”, afirmou Peter Rawlinson, CEO da Lucid Motors.

O lançamento oficial da marca Lucid, assim como do Lucid Air, está programado para 9 de setembro. E recentemente a startup vem afirmando estabelecer novas marcas para a indústria dos automotiva, como o coeficiente aerodinâmico mais baixo entre os sedãs de luxo.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS