Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Cake firma parceria com Northvolt para equipar motos com baterias ecológicas

Ao longo do próximo ano empresas desenvolverão em conjunto tecnologias para utilizar células Northvolt na linha Cake a partir de 2022

Por |
Cake Kalk repensa o conceito de pilotagem sobre duas rodas por meio de design explorando as possibilidades da propulsão elétrica – Foto: Divulgação Cake

Nesta semana a startup de motos elétricas Cake divulgou nova parceira: Northvolt. A empresa sueca fabrica sistemas e baterias. Nos termos da carta de intenções assinada, além do fornecimento de células em longo prazo, no decorrer de 2021 as empresas desenvolverão conjuntamente tecnologia, produto e testes. O objetivo é equipar a linha Cake com baterias utilizando células Northvolt a partir da primeira metade de 2022.

A produção de baterias em larga escala da Northvolt começará em 2021. E a empresa afirma adotar o processo mais limpo do planeta. O compromisso em minimizar emissões de carbono e reciclagem é absoluto. Toda energia da fábrica é produzida por fontes renováveis. E o conceito de economia circular é largamente aplicado.

“O que a Northvolt faz verdadeiramente apoia nossa missão rumo às emissões zero. O conceito Northvolt de fabricação de células para baterias, livres do uso de combustíveis fósseis, e o compromisso com reciclagem, significa salto imenso em nossa missão, fortalecendo nosso compromisso com fontes energéticas verdes, limpas e sustentáveis”, destacou Stefan Ytterborn, fundador da Cake.

“Cake está desafiando toda uma indústria com seu conceito, demonstrando uma motocicleta moderna e sustentável. Estamos ansiosos para fornecer células para baterias a custo competitivo e com a melhor qualidade para apoiar a missão deles”, comentou Peter Carlsson, co-fundador e CEO da Northvolt.

Visão Zev.News

A expressão “desafiando toda uma indústria” utilizada por Carlson encaixa-se perfeitamente a Cake. Mais do que desenvolver e colocar no mercado motocicletas elétricas, a startup aproveitou as possibilidades proporcionadas pela propulsão elétrica para repensar o conceito de pilotagem sobre duas rodas.

Seu primeiro produto, Kalk, funde aspectos das motos para motocross e bicicletas downhill num conceito único. E por meio do design minimalista, elegante e eficiente, conquistou prêmios e aficionados.

A partir destas bases, expandiu sua linha de versões e modelos. E começa a criar novo mercado por meio das competições. Um novo tipo de motociclismo esportivo surge no horizonte. Capaz de aumentar a demanda pelas motos Cake, completando e expandindo o ciclo inovação-produto-mercado.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS