Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

A partir do zero, em apenas 1 ano Lucid Motors conclui construção de sua primeira fábrica

Batizada Lucid AMP-1, fábrica localizada no Arizona é a primeira nos Estados Unidos originalmente erguida para produção de carros elétricos

Por |
Construída a partir do zero no intervalo de um ano, Lucid AMP-1 é primeira fábrica originalmente projetada para carros elétricos nos Estados Unidos e emprega processos avançados de construção – Foto: Divulgação Lucid Motors

Um ano após o início da construção, a Lucid Motors anunciou nesta terça-feira (1) a conclusão da sua primeira fábrica, localizada em Casa Grande, Arizona (EUA). A unidade agora inicia o processo de comissionamento, a fim de garantir funcionamento adequado dos componentes e sistemas. O começo da produção dos carros está programado para o primeiro trimestre de 2021 com capacidade inicial para 30 mil veículos.

Batizada Lucid AMP-1 (Advanced Manufacturing Plant), ou Planta Avançada de Manufatura, a Lucid Motors destaca tratar-se da primeira fábrica nos Estados Unidos projetada do zero para construção de carros elétricos. As fábricas da Tesla, Lordstown e Rivian reaproveitaram antigas plantas de montadoras tradicionais.

Segundo a Lucid Motors, a área em Casa Grande permite expansão. Planejada para começar em 2021, o que permitirá a construção do próximo modelo da marca: o SUV conhecido como Projeto Gravity previsto para lançamento em 2023. À plena capacidade e em seu formato completo, a AMP-1 poderá produzir 400 mil carros por ano.

A Lucid Motors também ressalta os avançados processos de fabricação. Como utilização de rebites e colas no lugar de soldas para construção dos monoblocos. Método vindo da indústria aeronáutica, e que de acordo com a startup confere o que há de mais avançado em eficiência estrutural aos carros.

O primeiro modelo a deixar a fábrica AMP-1 será o Lucid Air Dream Edition. Seguido pelas versões Grand Touring e Touring. E em 2022 será a vez do Lucid Air Pure.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS