Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Arrival escolhe a cidade de Charlotte como local para base operacional nos Estados Unidos

Plano da cidade para zerar emissões de carbono e proximidade à primeira microfábrica Arrival nos Estados Unidos pesaram na decisão

Por |
Do portfólio de veículos Arrival, os ônibus serão os primeiros a entrarem em produção segundo o cronograma da startup - Imagem: Divulgação Arrival

Charlotte, na Carolina de Norte, sediará a base operacional da Arrival nos Estados Unidos. A startup britânica desenvolvedora de veículos comerciais elétricos anunciou a escolha da cidade nesta quarta-feira. A data para início do funcionamento da sede não foi informada.

Além de estabelecer a sede operacional em Charlotte, a chegada da Arrival à cidade envolve memorando de intenções no qual a startup contribuirá para Charlotte realizar seu plano estratégico de ação energética. Adotado em 2018, o plano delineia uma série de medidas para energia limpa aplicada em transportes, construções, geração de energia e força de trabalho. Até 2030 a cidade pretende zerar a emissão de carbono em transportes e instalações.

“O anúncio de hoje é outro passo importante para Arrival na missão de acelerar a adoção de veículos elétricos. Estou particularmente animado por trazer a sede americana da Arrival para a cidade de Charlotte. E por contribuir para alcançarem objetivos de sustentabilidade e eletrificação. Esta parceria forma o roteiro estratégico sobre o qual nós projetamos um ecossistema de transportes regional compreendendo veículos elétricos, infraestrutura para cargas e serviços de mobilidade digital. Que permite às cidades atingirem os objetivos de emissões zero, conectar comunidades locais e desenvolver redes de transportes à prova do futuro”, analisou Mike Ableson, CEO da Arrival Automotive.

Arrival divulgou o total investido para estabelecer a sede na cidade em US$ 3 milhões. E a geração 150 empregos. Há outro aspecto importante na escolha: Charlotte está 43 km distante de Rock Hill, Carolina do Sul, onde em 2021 será implementada a primeira microfábrica Arrival nos Estados Unidos.

Fundada em 2015, Arrival cria tecnologias proprietárias para abordagem sistêmica e vertical com missão de inovar os transportes comerciais. O portfólio compreende ônibus, vans e um pequeno veículo de carga, programados para lançamento entre 2021 e 2023. Todos produzidos nas chamadas microfábricas.

Microfábricas tratam-se de plantas com rápida implementação (6 meses), dimensões relativamente reduzidas, e reaproveitando estruturas existentes. Priorizam regiões próximas às quais os veículos serão comercializados.

As microfábricas adotam o sistema de produção celular, diferente da linha de montagem. Desta forma, a ordem de fabricação pode ser alterada, e todos os veículos produzidos na mesma planta. Essas características se traduzem em menores custos para implementação, e resultarão em preços e custos de propriedade menores para os clientes.

Em novembro, a Arrival iniciou os procedimentos para abertura de capital na Nasdaq por meio da fusão com a SPAC CIIG.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS