Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

REE anuncia centro de engenharia no Reino Unido para acelerar lançamento de plataformas elétricas

Localizado no MIRA Technology Park, centro receberá investimento de US$ 92 milhões para acelerar projeto, teste e homologação de plataformas elétricas

Por |
Daniel Barel é cofundador da REE, startup de mobilidade elétrica mirando atender empresas em busca de eletrificar a produção de veículos comerciais – Foto: Divulgação REE

Duas semanas após anunciar o início da abertura de capital na Nasdaq, a startup de mobilidade REE divulgou nesta terça-feira (16) outro marco: um centro de engenharia no Reino Unido, localizado no MIRA Technology Park. O objetivo é acelerar projeto, testes e homologação das plataformas elétricas.

A REE não informou data para começo das operações do novo centro. Mas, ao longo dos próximos três anos, investirá US$ 92 milhões no centro de engenharia e na região onde se localiza.

Segundo Mike Charlton, COO da REE, o fator determinante para escolha pelo Reino Unido foi a visão avançada do governo e as políticas de emissão zero. “Perfeitamente alinhadas com o objetivo de REE em estimular um futuro mais verde e sustentável para as próximas gerações”, nas palavras de Charlton. Ademais, o MIRA Technology Park é conglomerado com ecossistema de ponta no desenvolvimento de tecnologias automotivas e aeronáuticas.

Fundada em 2011, a israelense REE desenvolve uma plataforma elétrica motriz plana (REEBoard), cujo projeto modular é ajustável para atender veículos comerciais pequenos e médios. Um dos principais diferenciais reside no REECorner. Trata-se de conjunto modular composto por motor, direção, freio e suspensão. Que além de possibilitar a estrutura retilínea da plataforma, facilita manutenções e uso pelos mais variados propósitos em razão do acionamento (freio, acelerador e direção) feito por fios.

Produto e produção Inovadores

Além da engenharia da plataforma, a REE propõe a implementação de um sistema de produção com baixo custo e escalabilidade global. Diferentemente de outras startups de mobilidade elétrica, em vez dos clientes finais, REE mira como clientes empresas automotivas buscando eletrificar veículos. Assim, estabeleceu parcerias com gigantes como Mahindra & Mahindra e Magna para produção nas plantas dessas empresas.

REE planeja estabelecer diversos centros de produção mundo afora, o primeiro programado para este ano nos Estados Unidos. E fabricar em aproximadamente 30 países por meio de parceiros. A previsão pra entrega das primeiras plataformas é 2022. E produção em massa em 2023.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS