Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Ônibus elétricos da startup Arrival começam a circular este ano nas ruas do Reino Unido

Arrival firmou parceria com First Bus para utilização em caráter de teste dos ônibus elétricos da startup britânica

Por |
Soluções como eixos e pneus iguais na dianteira e traseira reduzem custos e o peso do ônibus, aumentando assim a eficiência – Foto: Divulgação Arrival

A startup britânica Arrival figura entre mais promissoras da mobilidade elétrica. A proposta de produzir veículos comerciais elétricos, com tecnologia própria, num sistema de fabricação enxuta utilizando as chamadas microfábricas convenceu empresas como Hyundai e UPS à formação de parcerias.

Convenceu também o mercado: em novembro do ano passado iniciou a fusão com a SPAC CIIG para abertura de capital na Nasdaq. Provas da persuasão e competência na exposição (pitch) dos objetivos aos investidores. Sobretudo considerando que Arrival ainda não possui veículos circulando pelas ruas.

Situação que mudará até o final deste ano. Arrival anunciou parceria com First Bus para colocar os primeiros ônibus elétricos da startup em operação no Reino Unido.

First Bus é uma das maiores operadoras de ônibus do Reino Unido. E assumiu compromisso com a mobilidade sem emissões: a partir de 2022 interromperá a aquisição de ônibus a diesel. E em 2035 toda frota da First Bus será livre de emissões. Metas que empresa já colocou em movimento com adoção de ônibus elétricos e a célula de hidrogênio.

“Estamos orgulhosos em sermos a primeira operadora no Reino Unido a testar os ônibus elétricos da Arrival. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e acelerar a transição para as emissões zero no setor. Também esperamos melhorar o serviço aos clientes por meio da tecnologia disruptiva deles (Arrival), e estamos ansiosos para saber como os clientes reagirão aos novos ônibus quando forem testados no final deste ano”, comentou Janette Bell, Diretora da First Bus.

Tamanho da First Bus, planos para frota com emissões zero e uso prático destes veículos configuram validação e oportunidade de futuros negócios para Arrival. Comparado às concorrentes, a startup afirma como grande vantagem competitiva baixo custo total de propriedade. Seja em relação aos modelos elétricos ou mesmo a combustão interna.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS