Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Startup de motos elétricas Cake chega ao mercado americano com autorizada na Califórnia

Startup sueca anunciou parceria com West Coast EV para estabelecer primeira revenda, pista de testes e programas para uso das motos nos Estados Unidos

Por |
A essência fora de estrada livre de emissões encaixa-se perfeitamente às características e valores da Califórnia – Foto: Divulgação Cake

Entre os lugares mundo afora nos quais as motos Cake parecem encaixar-se às paisagens, um figura de modo destacado: Califórnia. A região combina a cultura da inovação tecnológica, planos para eliminar emissões por veículos e enorme gosto pelo motociclismo fora de estrada. Fatores que explicam a parceria entre Cake e West Coast EV para estabelecer na cidade de McFarland uma pista de testes, revenda e centro de serviços Cake.

E aproveitando o hábito da pilotagem fora de estrada, tão presente na comunidade californiana, Cake e West Coast EV pretendem utilizar a experiência prática como forma de convencer clientes à aquisição de modelos Cake. Para isso, além da pista, planejam utilizar as motos elétricas em passeios turísticos ecológicos por plantações de vinhas e pelo Parque Nacional Sequoia.

“Estabelecer uma base no Sul da Califórnia com West Coast EV é incrivelmente importante para levar Cake às massas. Estamos particularmente animados sobre a pista de testes e os passeios turísticos. Não há forma melhor de entender a mágica do transporte elétrico e das motos Cake do que experimentar a pilotagem não invasiva e sem poluição”, comentou Stefan Ytterborn, CEO e fundador da Cake.

Mais do que uma revendedora Cake, o plano da West Coast EV é tornar-se centro dedicado ao esporte a motor elétrico. Numa estratégia alinhada à mencionada prática amplamente disseminada na Califórnia e ao plano do Estado para eliminar emissões de poluentes com adoção de veículos elétricos.

“Sabemos que adoção e uso de veículos com emissão zero têm tremendo impacto na redução de emissões de gases causadores do efeito estufa. A adoção de motos elétricas pode transformar o transporte verde. E ao trazer as motos Cake, junto com as opções para entregas em última milha à região (Central Valley), criaremos empregos e ao mesmo tempo mostraremos às pessoas não apenas que é possível atingir os objetivos da Califórnia de emissões zero em 2030, como também é algo incrivelmente divertido”, comentou JD Gessin, fundador da West Coast EV.

A construção da base da West Coast EV já começou. E em breve serão divulgados datas de abertura, lançamento da pista e planos para os passeios turísticos.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS