Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Parceria entre REE e Hino promete revolucionar modelo de negócios da mobilidade comercial

Objetivo é tornar conceito FlatFormer apresentado por Hino real, o caminho utilizar a tecnologia de plataformas elétricas planas REE

Por |
Carroceria modular destaca-se da plataforma elétrica e permanece no local para desempenhar sua tarefa enquanto unidade motriz segue para transportar outras carrocerias – Foto: Divulgação Hino

REE continua atrativa ao radar da indústria automotiva tradicional. Hoje (27) a startup israelense anunciou pareceria com a fabricante de caminhões Hino, parte do grupo Toyota. O acordo visa desenvolver a partir de 2022 projetos para veículos elétricos cujas carrocerias podem ser facilmente removidas, e utilizadas de forma independente como módulos para serviços ou negócios.

A ambição futurista da parceria busca tornar real o FlatFormer, apresentado por Hino no Salão de Tóquio 2019. O conceito de plataforma elétrica plana e multiuso encontrou na engenharia REECorner o meio para potencialmente torna-se produto real.

É cedo para afirmar o sucesso da parceria. Porém, caso confirme-se viável, a solução desenvolverá novo mercado para a mobilidade elétrica comercial. Ilustrado nesta hipótese: o veículo desloca-se ao local específico, destaca a carroceria, que permanecerá no ponto desempenhando seu propósito. A unidade motriz por sua vez ruma para transportar outra carroceria.

O conceito foi chamado de Mobility Service Module. E a gama de funcionalidades das carrocerias modulares estendem-se dos usos habituais para transporte de pessoas, bens e plataforma de serviços, para possibilidades ilimitadas de novos propósitos e negócios. Além da venda dos veículos, a mobilidade como serviço (MaaS) é parte da estratégia de negócios do projeto.

"O ponto de partida para colaboração foi o FlatFormer apresentado no Salão de Tóquio de 2019. Que teve excelente receptividade. Estou feliz em ver o conceito próximo de tornar-se realidade. REE é uma empresa visionária, estou confiante que a aliança de negócios se tornará uma força para Hino conforme aceitamos o desafio de gerar novos valores na mobilidade comercial para nos harmonizarmos ao futuro da sociedade", comentou Yoshio Shimo, CEO da Hino.

"O FlatFormer apresentando no Salão de Tóquio de 2019 provou-se ponto de inflexão no futuro da mobilidade elétrica. E definiu as bases para esta empolgante aliança com a equipe visionária da Hino. Encaramos a aliança como oportunidade única para concretizarmos nossa missão compartilhada, melhorar a qualidade de vida das pessoas mundo afora ao desenvolver e trazer ao mercado a próxima geração revolucionária de veículos elétricos", destacou Daniel Barel, cofundador e CEO da REE.

O plano é construir os primeiros protótipos no próximo ano. E a partir disso avaliar potenciais modelos de negócios, interesse de potenciais consumidores e conduzir demonstrações do veículo.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS