Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Scooter polivalente Cake Ösa vence prêmio de inovação em mobilidade elétrica

Desenvolvida pela startup de motos elétricas Cake, scooter Ösa conquistou o German Innovation Award 2021 na categoria mobilidade elétrica B2C

Por |
O design multifuncional da Ösa possibilita acoplar os mais diversos aparatos para transporte de itens – Foto: Divulgação Cake - Marcus Olsson

Desde a apresentação da Kalk, a sueca Cake coleciona prêmios em design. O mais recente, o German Innovation Award 2021, conquistado com o segundo modelo lançado pela startup, a utilitária Ösa. O scooter venceu a categoria mobilidade elétrica B2C.

Conceitualmente, Ösa é uma plataforma multifuncional de trabalho. À qual compartimentos, suportes e cestas são facilmente acoplados ou removidos, e à qual dispositivos podem ser conectados a tomadas de energia. A combinação entre funcionalidade, estética e crescente apelo da marca possibilitam Cake por meio da Ösa atender perfis específicos de empresas.

Porém, a conquista do German Innovation Award 2021 na categoria B2C – empresa para o consumidor final - demonstra a polivalência da Ösa para além da esfera dos negócios. Como um produto igualmente capaz de atender as necessidades de locomoção de pessoas comuns no dia a dia.

“É uma satisfação extra vencer na categoria mobilidade elétrica B2C. Ösa é uma plataforma customizável para ser apreciada por consumidores particulares com diferentes necessidades. Mirando a transição da sociedade para a emissão zero, estamos determinados a combinar emoção com responsabilidade ao desenvolver motos prazerosas na pilotagem e eficientes no transporte”, comentou Stefan Ytterborn, fundador e CEO da Cake.

Embora concedido pelo Conselho Alemão de Design, a premiação reconhece inovações com impacto no cenário internacional. E desde 1953 a honraria estimula inovação e reconhece produtos e empresas que a alcançaram.

A Ösa está disponível em duas versões: Ösa Lite com velocidade máxima de 50 km/k e ao preço de US$ 7.500 e Ösa+, com velocidade máxima de 100 km/h e ao preço de US$ 9.500. Vendidas pelo site da Cake, a startup sueca afirma entregar a motos globalmente.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS