Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Cake planeja fabricar em 2025 motos elétricas livres de combustíveis fósseis em toda cadeia produtiva

Carta de intenções assinada com empresa de energia Vattenfall funcionará como ponte para a produção limpa de motos

Por |
Meta da carta de intenções é Cake fabricar a partir de 2025 motos elétricas livres de combustíveis fósseis em toda a cadeia produtiva – Foto: Divulgação Cake

Cake definiu meta bastante ambiciosa: começar a fabricar até 2025 motos elétricas em série sem utilização de combustíveis fósseis em toda a cadeia produtiva.

O caminho para o objetivo é a parceria firmada por meio de uma carta de intenções com Vattenfall. Empresa energética centrada em fontes renováveis e com plano em curso para interromper a produção de energia a partir de combustíveis fósseis.

O acordo entre Cake e Vattenfall ainda envolve o reforço de especialistas externos às empresas para tornar a visão real.

“Essa colaboração é exemplo excelente de como podemos contribuir com nosso conhecimento e expertise em cadeia de fornecedores para um produto específico, que resultará em emissões zero”, pontua Annika Ramsköld, chefe de sustentabilidade corporativa na Vattenfall.

Ambas as empresas compartilham a visão que é possível criar no espaço de uma geração uma sociedade livre de combustíveis fósseis.

“Junto com a força, iniciativas e objetivos claros da Vattenfall, a união fortalece nossa habilidade de inspirar ao transporte limpo”, destaca Stefan Ytterborn, CEO e fundador da Cake.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS