Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Estreia do motocross elétrico One Design Global Championships será em agosto de 2021

Competição organizada pela startup Cake é novo conceito de motocross explorando características da moto elétrica Kalk

Por |
A versão motocross da Cake Kalk pesa 75 kg e possui 15 cavalos de potência. E o grande destaque é o torque disponível da roda traseira: 280 Nm – Foto: Divulgação Cake

Cake anunciou a data para a primeira edição do One Design Global Championships: 20 e 21 de agosto deste ano. A competição estilo motocross será realizada no complexo de pistas Gotland, na Suécia. Ao todo 16 pilotos de diferentes modalidades serão convidados.

O evento tornará realidade plano há alguns anos em gestação: colocar as Cake Kalk para correr numa pista propícia às suas características. A moto elétrica mescla ciclística das motos cross às bicicletas downhill. E leveza aliada à torque elevado conferem agilidade ímpar ao modelo.

O conceito de pista projetado para as Kalk é bastante compacto, pode ser construído numa área de 50 x 75 metros. Saltos e fluidez assemelham-se a um percurso para minimotos com saltos do BMX contemporâneo.

Além da esfera da pilotagem, área reduzida, menor quantidade de terra agilizando a construção, e ausência de ruídos e emissões, possibilitam eventos inseridos nos núcleos urbanos. Apelo que provavelmente Cake explorará para expandir o One Design Global Championships.

O formato já está validado. Por dois anos consecutivos o Elektra Future realizou no centro de Saint-Tropez, França, corridas com o modelo Kalk. Esportivamente, One Design Global Championships será um pouco diferente. Em vez dos duelos, adotará a dinâmica Four-cross, e o formato todos contra todos – todos os pilotos se enfrentam até a semifinal e final.

Originalmente o objetivo era realizar cinco etapas este ano. Porém, em razão da pandemia, Cake decidiu pelo evento único. Entretanto, a intenção inicial deixa evidente as pretensões futuras em tornar o One Design Global Championships série de porte para atrair exposição à marca e, simultaneamente, abrir novo nicho de mercado para a Kalk.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS