Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Lucid Motors conclui fusão com SPAC Churchill Capital Corp IV e será listada na Nasdaq

Após parada da fusão por falta de votantes, campanha convocou com urgência investidores à votação

Por |
O plano é entregar as primeiras unidade do sedã Lucid Air nos Estados Unidos na segunda metade deste ano, e chegar a marca de 20 mil unidades vendidas em 2022 – Foto: Divulgação Lucid Motors

Agora é oficial: a fusão entre Lucid Motors e a SPAC Churchill Capital Corp IV está concluída. No primeiro prazo, a transação não se consolidou por falta de investidores votantes. Após campanha de comunicação convocando investidores, o procedimento se concluiu na sexta-feira (23).

Há aspecto a destacar: até então, as ações da SPAC Churchill Capital Corp IV eram listadas na bolsa de Nova York. Porém, no procedimento de fusão, as ações sairam da NYSE e passarão à bolsa tecnológica Nasdaq. A partir desta da segunda-feira (26), as ações da empresa rebatizada como Lucid Group, Inc após a fusão, serão negociadas sob o símbolo LCID.

“Estamos animados por completar a fusão com Churchill IV e nos tornar uma empresa de capital aberto. Lucid tem muito a acrescentar conforme aceleramos as entregas dos primeiros modelos no final deste ano. Faremos investimentos de longo prazo para crescimento e inovação de nossa empresa. E vamos trazer tecnologia de ponta para impactar positivamente a transição da humanidade para mobilidade elétrica”, comentou Peter Rawlinson, CEO da Lucid Motors.

O valor de mercado da Lucid Motors é estimado em US$ 24 bilhões. E o valor da fusão em torno de U$ 11.75 que injetará aproximadamente US$ 4.4 bilhões brutos no caixa da Lucid.

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS