Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

REE anuncia sede e centro de integração para montagem de plataformas nos EUA

Início das operações está programado para 2º semestre de 2022 e terá capacidade para produzir 40 mil unidades por ano

Por |
REEcorner integra motor elétrico, suspensão, freio e direção, e utiliza componentes e comandos eletrônicos em vez de acionadores mecânicos, o que possibilita plataformas elétricas planas – Foto: Divulgação REE

A fase de ascensão da REE mantém-se ativa. Após finalizar a abertura de capital, a startup de mobilidade elétrica criada em Israel anunciou a cidade de Austin, Texas, como sede nos EUA. O local também funcionará como centro para montagem de plataformas com a tecnologia REEcorner.

De acordo com REE, a região foi escolhida para atender demanda de mercado por veículos elétricos para entregas, operações logísticas e mobilidade como serviço (MaaS). A previsão para início de operações é a segunda metade de 2022. E a capacidade de produção são 40 mil unidades por ano.

“Estabelecer nossa base em Austin nos posiciona muito bem para rápido crescimento e expansão. Austin está rapidamente tornando-se centro de uma elite global de profissionais de tecnologia. REE precisa continuar crescendo e prosperando. O dinamismo e espírito empreendedor de Austin definitivamente encaixam-se à cultura e aos valores de REE. Nossa presença nos EUA permitirá capitalizar incríveis oportunidades no mercado americano, e nos aproximar de nossa base de clientes e parceiros", detalhou Daniel Barel, cofundador e CEO da REE.

REE conta com a utilização da capacidade fabril de parceiros para reduzir o investimento em bens de capital necessários à produção das plataformas. Ademais, a estratégia ainda facilita expandir a presença global de REE e assim atender mais mercados.

"Os centros de integração REE serão projetados de forma completamente modular e escalável, para assegurar que a empresa atinja o volume de produção projetado. Os centros utilizarão tecnologia de ponta em automação, incluindo Automated Guided Vehicles (AGVs) para otimizar o movimento das montagens, com objetivo de incrementar automação e níveis de tecnologia da indústria 4.0", explicou Michael Charlton, COO da REE.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS