Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Emblemático Fiat 500 volta oficialmente ao Brasil em versão eletrificada

Ao preço R$ 247.844,00, 500e será primeiro carro totalmente elétrico da montadora italiana no País

Por |
De acordo com a Fiat, o 500 elétrico foi concebido a partir de uma folha em branco, e 90% de seus componentes são exclusivos – Foto: Divulgação Fiat

A Fiat lançou no Brasil o 500e. Versão totalmente elétrica do emblemático compacto da montadora. Que marca a comercialização no País do primeiro carro totalmente elétrico da marca italiana.

Esteticamente, o 500e preserva as linhas tão características do modelo. Visual simpático e distinto, que atrai perfil específico de clientes. E que parece ser aposta da Fiat para cativar novos consumidores à versão elétrica.

Motor e baterias

O 500e é equipado com um motor elétrico de 87 kW de potência máxima (118 cavalos) e 220 Nm de torque. Capaz de acelerar o compacto de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Número razoável considerando a proposta do carro.

O conjunto de baterias possui capacidade de 42 kWh. Que confere ao modelo autonomia de 320 km. Entretanto, segundo Fiat, testes realizados no Polo Automotivo da Fiat em Betim (MG) indicaram que nas condições ideais o 500e pode percorrer até 460 km.

Opções de Recarga

O 500e traz cabo para recargas com 6 metros de comprimento. Por meio do qual é possível carregar o carro conectando o plugue localizado porta-malas do veículo a uma tomada doméstica de três pinos.

Aos consumidores que desejarem maior praticidade e rapidez, Fiat recomenda uso carregadores de conexão Tipo 2 (wallboxes de corrente alternada). E indica modelos WEG com respectivamente 7.4 kW e 22 kW.

Embora a rede de carregadores rápidos (aqueles fornecendo ao carro corrente contínua) ainda seja limitada no Brasil, o 500e está preparado para recargas ultrarrápidas de até 85 kW. Conectado a carregadores desta capacidade, o 500e pode obter carga para 50 km em 5 minutos. E até 80% da carga total em 35 minutos.

Conectividade

Além dos atributos de performance, conectividade é item cada vez mais desejado entre os consumidores de carros. Sobretudo clientes de vanguarda, como os primeiros a adotarem modelos puramente elétricos.

Assim, além de se conectar ao smartphone do motorista, o 500e pode conectar-se ao assistente virtual Alexa. Ademais, após simples cadastro, o motorista pode usufruir por meio do aplicativo de comodidades como verificar o nível de bateria, agendar recargas e funcionamento do ar-condicionado.

Inicialmente, o 500e será comercializado na versão Icon em dez concessionárias Fiat em nove cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). Preço: inicial R$ 239.990,00.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS