Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Apesar do preço de R$ 317 mil, pré-venda do novo Bolt no Brasil esgota-se no primeiro dia

Empresas em busca de sustentabilidade e aficionados por tecnologia são principais clientes no Brasil do modelo puramente elétrico

Por |
Segundo Chevrolet circulam no País 200 unidades do Bolt, único modelo puramente elétrico da montadora no mercado brasileiro – Foto: Divulgação GM

Ao preço de R$ 317 mil, a Chevrolet iniciou na quarta-feira (11) a pré-venda online do novo Bolt. Apesar do valor salgado, as unidades esgotaram-se no primeiro dia. Agora, os interessados devem cadastrar-se via site para receber futuramente mais informações sobre o Bolt. A previsão de Chevrolet é iniciar as entregas do lote pré-venda em setembro.

A Chevrolet destaca o Bolt como o carro puramente elétrico mais vendido do Brasil em sua categoria no 1º semestre de 2021: 79 unidades. Com a ampla maioria dos carros vendidos no 2ª trimestre: 64 unidades. Junho registrou as maiores vendas: 43 carros. Em maio foram vendidas 17 unidades, e em abril 4 unidades.

Segundo Chevrolet, vendas puxadas sobretudo por dois perfis de clientes: empresas e entusiastas de tecnologia. Parte do primeiro grupo para incorporar políticas sustentáveis às operações. Já outras empresas mostraram-se interessadas no baixo custo de manutenção e no menor custo por km rodado do modelo elétrico – até 4 vezes menor comparado a um modelo a combustão com dimensões equivalentes informa Chevrolet.

Ademais, começam a formar-se nichos de mercado aproveitando estas características dos carros elétricos nos negócios. Caso de locadoras especializadas em terceirização de frotas.

Outra fatia significativa de clientes do Bolt no Brasil são os entusiastas de tecnologia: “Muitos que optam pelo carro elétrico não estão interessados apenas na performance superior do veículo, mas buscam externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente. Além disso, o carro zero emissão agrega uma imagem visionária a líderes e formadores de opinião”, observa Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

Como benefício adicional, os compradores do novo Bolt na pré-venda receberão um carregador wallbox com potência 7.4 kW. Que, de acordo com Chevrolet, pode conferir autonomia de 40 km após 1 hora de carga.

O Bolt possui 203 cavalos de potência e 36.7 kgfm. E com conjunto de baterias de 66 kWh tem autonomia de 416 km.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS