Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Clientes Faraday Future contarão com carregadores domésticos fornecidos pela Qmerit

Empresa californiana caracteriza-se por simplificar instalação de carregadores para os clientes

Por |
Por meio do aplicativo da Faraday Future, clientes poderão adquirir carregadores Qmerit, empresa com proposta de simplificar instalação do equipamento – Foto: Divulgação Faraday Future

Faraday Future surgiu em 2014 com a proposta de um crossover superlativo (FF 91) capaz de ofuscar a Tesla. A promessa converteu-se numa frustrante derrocada, posteriormente marcada por uma inusitada retomada impulsionada pela abertura de capital. E rumo à suposta entrega dos primeiros FF 91 até o 2º semestre de 2022, a startup anunciou planos de parceria com Qmerit para instalação de carregadores domésticos e outras instalações relacionadas à energia.

Sem detalhar todo o espectro do plano, há ponto importante: os clientes poderão ter os carregadores instalados nas residências antes dos FF 91 chegarem às garagens. Os compradores requisitarão a instalação via aplicativo da Faraday Future.

E reside aí um dos pontos fortes da californiana Qmerit: pouca fricção para instalação de carregadores. Decorrente da combinação entre canal online de interação com clientes, indicação do modelo adequado e ampla rede de instaladores credenciados nos Estados Unidos.

“Estamos empolgados na parceria com Faraday Future para fornecer por meio de nossa ampla rede disponível no país (EUA) nosso serviço premium de instalação. Qmerit instalou milhares de carregadores para veículos elétricos em residências e estabeleceu o padrão nacional da indústria em termos de satisfação. Os clientes do FF 91 desfrutarão da excelente experiência de propriedade por meio de recargas domésticas rápidas e convenientes, começando por uma instalação sem fricção", explica Ken Sapp, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de Qmerit.

Qmerit demonstrou a capacidade para entregar sua proposta de valor por meio de parcerias com montadoras como Porsche, Volvo e Jaguar. Porém, nem Faraday Future, nem Qmerit, informaram as características dos carregadores indicados para o FF 91, condições especiais de aquisição ou início da vigência da parceria.

Visão Zev.News

A trajetória de ascensão e queda de Faraday Future já foi apresentada por Zev.News em diferentes ocasiões. E desde os mais recentes aportes, que culminaram com a abertura de capital, a startup vem comunicando diversas iniciativas e parcerias sinalizando a solidificação da retomada.

Faraday Future afirma possuir mais de 14 mil reservas – ainda passíveis de cancelamento. E além do benefício real aos clientes, a parceria com Qmerit pode funcionar como mensuração adicional da conversão dos pedidos do FF 91 em vendas.

Embora recargas domésticas sejam fundamentais para adoção de carros elétricos, Faraday Future ainda carece de acordo substancial num ponto crítico: rede de recargas públicas. Sobretudo, para proporcionar aos clientes panorama confiável de possíveis rotas para viagens por longas distâncias permeadas com estações de recargas rápidas. Até o momento a opção será utilizar redes operadas por empresas sem relação com Faraday Future.

Porém, ainda há ponto fulcral para o futuro de Faraday Future: enfim entregar os FF 91 no prazo estipulado – até 12 meses após a conclusão da abertura de capital, finalizada em julho.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS