Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Cake e Polestar criam mobilidade complementar com edição especial da Makka

Parceria estreia no Salão do Automóvel de Munique 2021 e busca solucionar problemas para deslocamentos nos densos centros urbanos

Por |
Com 66 quilos, Makka pode ser facilmente transportada na traseira do Polestar 2 – Foto: Divulgação Cake

As elétricas Polestar e Cake compartilham valores centrais: são novas empresas de origem sueca com missão de repensar a mobilidade. O que as aproximou em parcerias. A mais recente, a versão Makka Polestar, exposta no Salão de Munique 2021. Numa união definida como complementariedade.

Complementaridade porque a recém-apresentada Cake Makka foi criada para deslocamentos urbanos. Uma moto compacta, barata – para os padrões Cake – e versátil no transporte de itens.

Tais características a tornam o veículo complementar ideal ao Polestar 2: Makka para os deslocamentos nos densos centros urbanos, Polestar 2 para trafegar por rodovias e percursos mais longos e de velocidades elevadas.

A leve Makka pode até ser transportada pelo Polestar 2 e, simultaneamente, carregada – a pequena bateria de 1.5 kWh da Makka facilita a tarefa.

“A Makka edição Polestar é o próximo passo na colaboração entre as marcas. E nos possibilita atacar desafios mais amplos de mobilidade. A moto conecta-se ao Polestar 2 por meio de um cabo que permita a recarga, pronta para circular pelos centros das cidades ou explorar zonas de campo. Junto a marcas como Cake, impulsionamos um futuro mais sustentável”, destacou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Poluição, barulho, congestionamentos e falta de espaço para estacionar. A lista de problemas para locomoção nos grandes centros urbanos é longa. O que levou cidades como Paris a proibirem carros na região central. E possível tendência para metrópoles do continente europeu e mundo afora. Para qual a parceria entre Cake e Polestar oferece uma opção de solução.

A Makka Polestar estará disponível para compra na Suécia, Alemanha, Reino Unido, Noruega, Holanda e Suíça. Mais mercados estão futuramente nos planos.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS