Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Peugeot inicia no Brasil comercialização do elétrico e-208 GT ao preço de R$ 244.900

Aliado ao apelo da propulsão puramente elétrica, Peugeot busca conquistar clientes com estratégia para facilitar aos proprietários acesso à infraestrutura de recargas

Por |
Carregador gratuito para os primeiros clientes e acesso à infraestrutura de recargas, estratégia da Peugeot para conciliar o apelo da propulsão elétrica ao uso cotidiano do e-208 GT em terras brasileiras – Foto: Divulgação Stellantis

A Peugeot iniciou a comercialização no Brasil do e-208 GT. Versão puramente elétrica da emblemática linha 200. O preço do hatch é R$ 244.900, e os primeiros 20 compradores receberão gratuitamente uma estação de recarga WEG modelo Wemob Wall 7.4 kW.

O Peugeot e-208 GT é equipado com um motor elétrico que gera 100 kW (136 cavalos) de potência e 260 Nm de torque (26.5 kgfm). Capazes de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 8.3 segundos.

O conjunto de baterias do Peugeot e-208 GT possui capacidade de 50 kWh, e oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km. Totalmente carregado, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km (padrão WLTP). E conectado a uma estação de recarga de 7.4 kW (como a oferecida aos primeiros compradores) são necessárias 6h02 para atingir 80% da carga.

Conectado a estações com 11/22 kW o tempo do e-208 GT para atingir 80% de carga cai para 04h03. E no caso de estações de 50 kW para 53 minutos.

Aliado ao apelo da propulsão puramente elétrica, a estratégia da Peugeot para o e-208 GT endereça uma das principais preocupações dos potenciais clientes: recargas. Mais especificamente, o receio da ausência de recargas nos deslocamentos.

Para solucionar este desconforto, por meio da parceria entre Peugeot e o sistema Ecovagas, os proprietários do e-208 GT poderão recarregar o modelo sem custo adicional nas vagas destinadas aos elétricos no estacionamentos Estapar. Atualmente, são 150 pontos, com previsão para chegar a 200 até o fim deste ano.

Além da parceria com Estapar, outra iniciativa para facilitar o acesso dos proprietários do e-208 GT à infraestrutura de recargas é a parceria com a startup Tupinambá. Por meio de um aplicativo conectado à central multimídia do carro, será possível localizar mais de 750 pontos de recargas em todo Brasil. Com uma vantagem: diferentemente dos sistemas colaborativos adotados por outros aplicativos, os postos listados são auditados in loco pela equipe da Tupinambá.

Para garantir a perfeita rodagem do e-208 GT no País a engenharia da Peugeot realizou uma série de alterações para adaptar o modelo à realidade topográfica, climática e pavimentação brasileira. Caso da aplicação de uma chapa metálica no lugar do plástico para proteção do conjunto de baterias, dos reforços nas bandejas de suspensão e dos pneus run flat – podem rodar sem ar por uma quilometragem reduzida.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS