Porsche lançou no Brasil o Taycan Cross Turismo. Versão mais espaçosa e com apelo fora de estrada do sedã puramente elétrico. O preço inicial sugerido é R$ 685.000, e as primeiras unidades estão previstas para entrega aos clientes este mês.
A versão aventureira do Porsche Taycan desenvolve 280 kW (380 cavalos). Potência que pode atingir a marca dos 350 kW (476 cavalos) quando os recursos overboost e controle de largada são acionados. O torque entregue pela tração nas quatro rodas é 500 Nm.
Torque e potência capazes de acelerar o Porsche Taycan 4 Cross Turismo de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos, e levá-lo à velocidade máxima de 220 km/h. Equipado com conjunto de baterias de 93.4 kWh e sistema de 800 Volts, o Taycan 4 Cross Turismo tem autonomia variando entre 389 a 456 km (medidos no ciclo WLTP).
Esteticamente comparado ao Taycan sedã, chama a atenção no 4 Cross Turismo o visual da seção traseira a partir da coluna “C”. O estilo resulta em mais espaço para os ocupantes do banco traseiro – mais 36 milímetros de altura em relação ao teto – e confere ares “wagon” ao 4 Cross Turismo.
Também destacam-se os apliques compondo estética fora de estrada, como revestimentos dos arcos das rodas, proteções dianteiras e traseiras, e soleiras laterais. O Taycan 4 Cross também é mais alto comparado ao sedã: 30 milímetros a mais de altura livre do solo.
Para colocar em prática os atributos do Taycan 4 Cross, Porsche realizará expedição com um modelo partindo de Foz do Iguaçú (PR) até Jericoacoara (CE). A previsão é que a jornada de 9 mil km dure 26 dias, e passará por 14 estados, e lugares deslumbrantes, como Serra do Rio do Rastro (SC), Serra da Canastra (MG ) e Chapada Diamantina (BA).
No decorrer do percurso, o Taycan 4 Cross será recarregado em 33 pontos, como carregadores em estradas, hotéis e concessionárias Porsche.