Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Em transformação, Hertz encomenda 100 mil Teslas e terá maior frota de elétricos dos EUA

Locadora de veículos aponta aumento no interesse dos consumidores por modelos elétricos e perspectivas de crescimento do segmento como razões para iniciativa

Por |
Desde 2011 Hertz tem modelos elétricos na frota, e a empresa integra o Corporate Electric Vehicle Alliance, consórcio para acelerar a eletrificação dos veículos – Foto: Divulgação Hertz

Uma encomenda de 100 mil Teslas. Passo intenso da locadora de veículos Hertz para fincar presença na mobilidade elétrica. E além do apelo dos modelos, a iniciativa conta com garoto propaganda de peso para atrair clientes: o astro do futebol americano Tom Brady.

Associada aos benefícios de imagem e relações públicas envolvendo questões ambientais, há números de mercado para justificar o movimento: Hertz cita dados como o levantado pela empresa de pesquisas Pew Research, que indica 40% dos americanos considerando um modelo elétrico na compra do próximo carro.

Além da intenção futura, Hertz destaca o crescimento consumado dos carros elétricos. Cita que as vendas de veículos elétricos aumentaram 200% ano passado. E olhando de novo para o futuro, prevê ainda mais crescimento dado o comprometimento das montadoras com os veículos elétricos.

“Os veículos elétricos agora são conhecidos, e apenas começamos a ver o crescimento da demanda global. A nova Hertz irá liderar o caminho como uma empresa de mobilidade, começando com a maior frota de carros elétricos para locação nos Estados Unidos, e o comprometimento para crescer nossa frota de veículos elétricos e oferecer a melhor experiência de locação e recargas em todo o mundo”, comentou o CEO interino da Hertz, Mark Fields.

Por melhor experiência Hertz aponta recursos como um guia digital para educar os clientes sobre o uso dos modelos elétricos e em breve serviço para locar carros elétricos via aplicativo.

Embora sem revelar números exatos Hertz afirma que instalará milhares de carregadores em sua rede. E que os clientes ao alugarem um Tesla Model 3 terão acesso a mais de 3 mil pontos de recarga nos Estados Unidos e Europa.

A partir de novembro os clientes poderão alugar Teslas Model 3 em aeroportos e arreadores nos Estados Unidos, e em grandes cidades da Europa. Hertz todavia não informou se além dos Model 3 outros modelos estarão disponíveis. E além do pedido de 100 mil Teslas até o fim de 2022, não informou o cronograma para incorporação dos carros à frota.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS