Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Startup vietnamita VinFast prepara-se para entrada na Europa e América do Norte em 2022

Parte da estratégia envolve apresentação dos modelos elétricos VF e35 e VF e36 no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles

Por |
VF e35 tem 500 km de autonomia, 408 cavalos de potência e 640 Nm de torque, e VF e36 (foto) mesmo torque e potência, mas com 550 km de autonomia – Imagem: Divulgação Vingroup

VinFast é startup de carros originária do Vietnã, mas com pretensões globais. Fundada em 2017, rapidamente iniciou transição à eletrificação. E após conquistar o mercado interno, mira o exterior. Por isso exibirá dois modelos elétricos no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021 (19 a 28 de novembro): VF e35 e VF e36.

Embora o Vietnã figure fora do eixo comum da indústria automobilística, alguns pontos conferem substância à VinFast: capital, resultados e infraestrutura.

VinFast é parte do Vingroup. O maior conglomerado privado da Ásia, avaliado em US$ 34.9 bilhões. Musculatura que impulsionou VinFast para rapidamente atingir as primeiras posições em alguns segmentos do mercado vietnamita:

18 meses para liderar o segmento hatch;

18 meses para liderar o segmento sedã elétrico;

18 meses para liderar o segmento SUV elétrico;

Os carros são produzidos na fábrica localizada na cidade de Hai Phong. Tecnicamente equiparável em nível de automação às mais avançadas do mundo. O que possibilita produção de veículos sofisticados.

No quesito sofisticação destaque à parceria de VinFast com o estúdio Pininfarina para o design dos carros. Com objetivo de constituir linguagem visual moderna, combinando curvas graciosas a linhas retas para transmitir força e dinamismo.

Confiante na aceitação dos produtos e capacidade de entrega, os planos de expansão de VinFast para 2022 compreendem bases internacionais em Frankfurt (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Paris (França) e Vancouver (Canadá). E posterior expansão das vendas e operações para Califórnia e países europeus nos arredores das bases internacionais.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS