Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Model E, sedã elétrico desenvolvido pela Foxconn, é exibido no Hong Kong Motor Xpo

Estúdio Pininfarina, responsável pelo design do modelo, expôs carro de números superlativos na feira realizada no início de dezembro

Por |
Foxtron Model E é exibido aos aficionados por veículos no Hong Kong Motor Xpo, realizado entre 1 e 5 de dezembro – Foto: Divulgação Pininfarina

Foxconn agitou a indústria automobilística quando apresentou em outubro três veículos elétricos em evento próprio. Agora a gigante tecnológica dá mais um passo para marcar presença no mercado: o estúdio Pininfarina, responsável pelo design do sedã Model E, expôs o modelo no Hong Kong Motor Xpo – realizado entre 1 e 5 de dezembro.

Em anos recentes diversos rumores conjecturaram a entrada da Foxconn na indústria automotiva. A ambiciosa empreitada era justificada: para além da propulsão elétrica, carros se tornarão os maiores dispositivos conectados. Área dominada e de interesse mercadológico para a empresa taiwanesa.

Com o futuro em vista, Foxconn iniciou uma série de parcerias com empresas e startups de veículos. Que culminaram na criação da própria divisão de veículos. Batizada Foxtron, o ramo internaliza o desenvolvimento de veículos elétricos.

Embora domine diversos aspectos na produção de componentes, tecnologias e da futura cadeia de fornecedores para a produção de veículos elétricos, era necessária à Foxtron expertise em quesito essencial: carros. Ponto onde entra Pininfarina.

O gabaritado estúdio italiano foi responsável pelo design externo e interno do Model E. E pela interface de comunicação com os ocupantes – ainda sem muitos detalhes. Mas, supostamente, um dos maiores atrativos do sedã de luxo elétrico, elaborado com foco nos executivos, e nas necessidades de conexão associadas às atividades profissionais.

Por baixo do sedã de visual sóbrio e elegante, Foxtron afirma cavalaria e performance dignos de bólido para o Model E: 750 cavalos com aceleração de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos. E autonomia de 750 km.

Números ainda sem confirmação no mundo real. Todavia, a escala portentosa como negócio associada à visão estratégica colocam Foxconn num patamar à parte comparada a startups com promessas e projetos com informações igualmente limitadas.

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS