Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Fábrica de motos elétricas Electric Motion oficializa participação no FIM E-Xplorer

Participação da Electric Motion era cogitada pelas características do campeonato sintonizadas às motos da fabricante francesa

Por |
Manobrabilidade desenvolvida no trial figura como ponto forte dos modelos Electric Motion para o FIM E-Xplorer – Foto: Teddy Morellec

Poucos dias após Mugen anunciar a entrada no FIM E-Xplorer, Electric Motion confirmou a participação oficial na temporada inaugural do campeonato de motos elétricas off-road. O circuito está programado para estrear no 3º trimestre de 2022.

A proposta do FIM E-Xplorer é colocar sob prova a habilidade de pilotos com retrospectos em diferentes modalidades. O competidores cruzarão percursos com saltos, seções de ritmo e trechos demandando controle absoluto para transpôr obstáculos.

As características fora de estrada do FIM E-Xplorer combinadas à origem francesa dos promotores sinalizavam elevada probabilidade dos modelos Electric Motion disputarem o campeonato. Previsão confirmada por Philippe Aresten, fundador da empresa, durante o anúncio da entrada da Electric Motion no FIM E-Xplorer:

“Estou acompanhando o projeto de Valentin e sua equipe desde início, e fiquei impressionado com profissionalismo dele e a abordagem deste magnífico projeto”, resume Aresten.

O Valentim em questão é Valentin Guyonnet, CEO e idealizador do FIM E-Xplorer. Que detalhou os planos para a categoria em entrevista exclusiva à Zev.News.

Do trial para o FIM E-Xplorer

Fundada em 2009, Electric Motion desenvolve motos elétricas fora de estrada. A base ciclística dos modelos são as motos para trial. Modalidade na qual Electric Motion conquistou resultados expressivos nas competições, com destaque para o título em 2021 no Mundial de Trial Elétrico, o Trial-E.

A estreia do FIM E-Xplorer está programada para o 3º trimestre deste ano. O calendário oficial ainda não foi divulgado. A meta dos organizadores é realizar etapas em cinco países.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS