Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Elétrico Volvo C40 Recharge chega ao Brasil com preço de R$ 419.950

Crossover é primeiro modelo da montadora sueca concebido inteiramente para propulsão puramente elétrica

Por |
Sem a necessidade de conciliar no projeto o motor a combustão à propulsão elétrica, engenharia do C40 ganhou liberdade para aproveitar benefícios dinâmicos do trem de força elétrico – Foto: Volvo Fabio Aro

Volvo lançou no Brasil o C40 Recharge, primeiro modelo da montadora inteiramente concebido para propulsão puramente elétrica. Com preço inicial de R$ 419.950,00 os interessados podem cadastrar-se no site da empresa para receber informações sobre a aquisição do modelo. A previsão de entrega das primeiras 200 unidades é o final deste mês.

Equipado com dois motores elétricos e tração nas quatro rodas, o C40 Recharge entrega 408 cavalos de potência e 660 Nm de torque. Números capazes de acelerar o crossover de 2.207 kg de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e levá-lo à velocidade máxima de 180 km/h – eletronicamente limitada.

O conjunto de baterias de 78 kWh proporciona autonomia de até 440 km (WLTP). Conectado à carregador de 11 kW são necessárias 8 horas do 0 aos 100% de carga do conjunto de baterias. E cada hora conectado à carregador desta potência confere autonomia entre 50 e 60 km.

As linhas do C40 Recharge criam visual com toque futurista, mas fiel à identidade Volvo. Além da estética, as linhas contribuem funcionalmente para performance. De acordo com Volvo, formas e apêndices aerodinâmicos reduzem a resistência à fluidez do ar aumentando desempenho e autonomia do carro.

O ideal ecológico do C40 Recharge estende-se aos materiais utilizados no interior do veículo. Livre de couro em razão do bem-estar animal, os bancos são revestidos com Microtech, plástico tricotado à base de PVC reciclado. E plástico reciclado também é utilizado nos tapetes e outros locais do interior, sem abrir mão da qualidade e acabamento.

Até o fim deste ano, Volvo prevê a venda de 1.000 unidades do Volvo C40 Recharge no Brasil.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS