Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Raio-X: Cake Go, primeira minimoto cross elétrica da startup sueca

Modelo mira desenvolver habilidades de pilotagem das futuras gerações de motociclistas

Por |
Cake recomenda a pilotagem da Go pelas crianças única e exclusivamente acompanhadas da supervisão de algum adulto – Foto: Divulgação Cake

Cake lançou recentemente a sua primeira linha infantil de modelos. Tratam-se de duas bicicletas (Ready e Steady) e uma minimoto cross elétrica (Go). De acordo com a startup, o objetivo da linha é desenvolver de modo sólido e gradual as habilidades de pilotagem dos futuros motociclistas.

Por habilidades de pilotagem entenda-se aspectos como concentração, equilíbrio e controle, desenvolvidos a partir do impulso pelos pés no modelo Ready, dos pedais na Steady, para então colocar os pequenos ao comando do acelerador na Go – objeto deste Raio-X.

Aliado à missão de contribuir para desenvolver as habilidades dos futuros motociclistas e imergi-los desde cedo nos veículos com emissão zero, há o enfoque mercadológico da empreitada: vender a linha infantil (hoje para os pais) e colocar no funil de aquisição a futura geração de motociclistas.

Torrot sob pele Cake

Visualmente é nítida a identidade Cake na Go. Somado às tonalidades habitualmente utilizadas pela startup, a estética Cake fica evidente em seções como as coberturas laterais do quadro, para-lamas e tampas do motor.

Aparência à parte, a Go está distante de uma pura Cake. O projeto foi desenvolvido e é fabricado pela espanhola Torrot. Que também vende a minimoto na versão original, sob o nome Motocross One (1.5 kW de potência) e Motocross Two (840 W de potência). Ou seja, Go é sobretudo uma Torrot vestida com roupagem Cake.

A Go deve ser utilizada por crianças acima de seis anos de idade, e com peso máximo de 30 kg – nada de adultos considerando a motinho como uma pit bike. A Go pesa 35 kg, e o motor elétrico entrega potência máxima de 1.5 kW (2.4 cavalos). Parâmetros como velocidade, potência, resposta do acelerador e regeneração de energia podem ser ajustados (pelos pais) por aplicativo via conexão bluetooth.

O pequeno conjunto de baterias (412 Wh) é removível para recargas. O que possibilita a troca para pilotagem imediata e facilita a operação de recargas. O tempo total de recarga é 5 horas com o carregador incluso conectado a uma tomada comum.

Cake Go
Potência 1.5 kW (2.4 cavalos)
Conjunto de baterias 412 Wh 48V (removível)
Recarga 5 horas conectado a tomadas domésticas via carredor fornecido
Suspensão dianteira 95 mm
SFreios Discos de 160 mm (dianteira e traseira)
Suspensão traseira 125 mm com ajuste de pré-carga da mola
Peso 35 kg

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS